quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

What to say to make you come again? - Superstar / Sonic Youth

Hallö...
Aqui estou eu de novo, dessa vez em 2009 o/*, e ouvindo Pearl Jam, meu novo vício ^^
Rafael e Sophie indicaram um selo para o .status quo. Aqui está ele, lindo e maravilhoso:





E indico para:

Nenhum Mistério
19 de Novembro
Irracionalidade Racional

Os dois primeiros são blogs que acompanho há algum tempo, e têm muito conteúdo, além de terem servido como mais uma forma de contato com amigas que estão longe, ou com que eu não tenho visto há algum tempo ;__; (Vanessa e Patrycia).
O Irracionalidade Racional foi um dos primeiros a entrar na listinha de blogs aí ao lado ^^ Ano passado eu tava super-hiper-mega sem tempo, e só tinha internet no CEFET. Ou seja, não dava pra acompanhar direto todos os posts, mas sempre que dava eu passava lá (mesmo sem comentar >.<) e pretendo nesse ano (já que finalmente estou com internet em casa o/) acompanhar os blogs que eu gosto decentemente.

Regras:

1.Postar o selo em seu blog, tendo consciência do propósito de promover uma confraternização em blogueiros, homenagem à seus trabalhos.
2.Dizer de quem recebeu.
3.Repassar a "Declaração" para outros blogs (quantos quiser) que você realmente queira declarar o seu amor por belos trabalhos. Deixar link do homenageado, sem esquecer de avisá-lo!
4.Postar as regras.



Aproveitando o momento “respondendo tudo”, vou responder aos memes que o Rafael (do Jellyfish) indicou ao .status quo. :


Primeiro:


As regras são as seguintes:

1. Linkar a pessoa que te indicou.
2. Escrever as regras do meme em seu blog.
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
5. Deixe a pessoa saber que você o indicou, deixando um comentário para ela.
6. Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.


1. Adoro este blog, e o fato de estar conseguindo mantê-lo há tantos meses devidamente atualizado xD Isso não é fácil pra mim... Faz uns cinco anos que tenho blogs, e nunca consegui levá-los adiante. Eu passava meses sem postar nada... Com o .status quo. foi diferente. Quando o criei eu queria que ele fosse um blog meu e do Rôh, e só consegui colocá-lo no blog depois de já ter feito alguns posts sozinha. Hoje em dia ainda é meio difícil a gente conseguir entrar em consenso sobre quando cada qual deve postar, mas tudo acaba se resolvendo xD


2. O Rôh é, e sabe que é, a pessoa mais especial da minha vida (agora em fevereiro serão três carnavais, né? ^^). Ele agüenta minhas loucuras, tenta me entender do jeito estranho e louco que eu sou e me ampara quando eu preciso (e eu preciso muito). É a única pessoa que me entende, e uma das poucas das quais eu não consigo ter raiva. Ele deve ter estranhado essa última frase, porque a gente briga demaaaaaais, e gravemente, mas é verdade... Eu não consigo ter raiva dele. Eu brigo, insulto, reclamo, fico puta com uma ruma de coisa, mas passa cinco minutos e eu já me arrependo.


3. Eu sou uma pessoa estranha. Completamente louca. Algumas pessoas gostam de mim, outras me odeiam, outras não estão nem aí... Sou altamente ciumenta e possessiva com amigos (as), namorados (as) e derivados. Tenho milhares de defeitos (já contados em outro post ¬¬). Eu sou um saco. Não sei como o Rôh me agüenta. Brigo o tempo todo com as pessoas que eu gosto, e com as que não gosto também. Sou problemática, instável, explosiva e chata. Nem eu me agüento às vezes.


4. A coisa que mais gosto de fazer na vida é escrever. Tenho vários projetos, alguns começados, outros esquecidos, outros quase terminando. Quero fazer tanta coisa ao mesmo tempo, que acabo não fazendo nada. Gosto quando dizem que eu escrevo bem, gosto de dar um up no ego de vez em quando xD Gosto de ver um capítulo terminado, um comentário novo. Já que, como já postei aqui uma vez, cada escrito meu é um sofrimento pra sair, cada um que acaba é um novo presente pra mim. Sensação de dever cumprido. Não um dever ruim, como algo forçado, mas sim algo que eu precisava fazer e consegui fazer. É bom. É ótimo.


5. O Will. Ele é o meu projeto mais importante. É o espelho da minha vida. Ele tem quase cinco anos. Eu não sabia nada quando comecei; sempre gostei de escrever, mas não escrevia bem. O Will foi minha escola. Ele foi absorvendo todas as influências que recebi nesses anos, foi se modificando, foi virando algo tão importante... É minha válvula de escape, meu jeito de me aliviar da minha própria vida e entrar na dele. Ser a vida dele, decidir, dar um rumo à história... Não vou saber o que fazer da minha vida quando ele acabar de ser escrito xD


6. E por último... CEFET. Sempre foi meu sonho entrar lá. Rôh dizia que era o sonho da minha família, não o meu, e tal, mas não. É meu mesmo. Meu grande objetivo era conseguir entrar e estudar lá. Me formar lá, ter o orgulho de dizer que foi lá que estudei. Fiz a prova em 2006 e não passei. Ok, bola pra frente... Fiz de novo em 2007 e consegui. Realizei um dos meus sonhos mais importantes da época. O começo foi complicado, era difícil ver os amigos, eu não tinha tempo pra nada, tava me adaptando... Agora é isso, em março começa o quarto semestre; metade do curso. Metade! Parece que foi ontem... Hoje o CEFET é o meu segundo lar, é onde eu passo as manhãs e tardes, me dedicando a fazer o que eu sempre quis: me formar lá. Poder colocar no currículo: Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará. (se bem que estamos em transição, vai virar IFET – Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará). Eu tenho orgulho sim de estudar lá, não nego. Eu encho a boca pra dizer, se alguém perguntar xD Eu consegui chegar lá, e estou conseguindo me manter lá até agora. A cada semestre é menos gente na sala. O pessoal vai desistindo. Outros ficam. E enquanto eu for dos que ficam, vou me orgulhar, sim. Talvez as pessoas pensem: você dá muita importância a isso, etc... Bom, eu dou mesmo. Meu objetivo é simples: quero ter uma boa formação pra ter um bom emprego. Simples. E pra isso eu tenho que correr atrás e dar muita importância ao que já tenho.


Indico para responder:

19 de Novembro
Irracionalidade Racional
Hyoukami

Thays Lima
Kátia Flávia


Segundo:

Regras:
-Passar para 5 pessoas.
-Assim que responder me envie um comentário avisando
-Não esquecer que é um meme feito pelo Assuntos Assim, direitos totalmente reservados.

1-A última pessoa com quem falou hoje: minha mãe
2-A última coisa que falou: “pensei que fosse um cara que eu conhecia” (xD)
3-O último pensamento: “pqp, Rôh ainda não entrou no msn”
4-A última pessoa que se reconciliou: Strokes
5-A última pessoa com quem brigou: meu pai, como sempre ¬¬
6-A última pessoa que falou de Deus pra você: nem lembro...
7-O último lugar que você gostaria de estar: na sala xD
8-O último filme que assistiu: O fabuloso destino de Amélie Poulain (muito bom o/*)
9-O último livro que leu ou que está lendo: Risíveis amores, de Milan Kundera e Agosto, de Rubem Fonseca.
10- O último presente que ganhou: um colar muito bonitinho *.*
11- A última coisa que gostaria de estar fazendo: estudando análise de circuitos >.<
12-O ultimo telefonema feito ou atendido no seu celular ou telefone: minha irmã
13-O último conselho que deu e pra quem deu: que talvez ela (a pessoa) devesse pensar em como está agindo, pra melhorar. Não vou dizer quem foi xD
14- A última vez que chorou e pq: faz um tempinho... foi durante a última meia hora de A Lista de Schindler, o melhor e mais triste filme que eu já assisti.
15-O que faria hoje se fosse seu último dia de vida?: diria pra algumas pessoas coisas que eu já deveria ter dito há muito tempo, e ficaria com o Rôh o máximo de tempo possível (e impossível).


Indico para:

19 de Novembro
Irracionalidade Racional
Kátia Flávia
Livre Pub
Thays Lima



E é isso...
Aviso: ainda esse mês começo a postar o Will, paralelamente ao Pra não dizer que não falei de flores, sob o título de Todos aqueles ontens.
Sei que o post vai ficar meio enorme, mas vou falar um pouco de 2008.
Foi um ano bom. Tranqüilo. Eu não sabia que dava pra levar uma vida tranqüila, mas dá sim xD O começo foi complicado, foi o fim de um namoro que tinha (quase) tudo pra dar certo, mas não deu. Foram tempos de adaptação.
Lá pra outubro fiquei meio deprê, mas isso não ruim. Serviu pra me ajudar. Hoje acho que encaro as coisas de um jeito diferente. Foi nesse mês também que assumi pra mim mesma que estava apaixonada por uma pessoa, e disse isso à ela. Não rolou nada, mas foi bom mesmo assim xD Ele é um cara muito especial e sempre vai ser. Fazia muito tempo que eu não me sentia assim, foi como uma renovação... Talvez nunca aconteça nada, mas estarei feliz enquanto ainda formos amigos.
É assim... A cada ano que passa eu acho que as coisas tendem a melhorar *momento estranhamente otimista de Moony, a pessismista*.
E agora aqui estou eu, cumprindo o clichê básico de falar do ano que passou e dizer que o próximo vai ser melhor xD
Quero que esse seja O Grande Ano. Quero realizar velhas vontades, sonhos antigos, projetos esquecidos. Quero começar de novo.
Bom, então vamos lá...

10 comentários:

Larissa disse...

E que 2009 seja melhor ainda!!!
Otimas respostas nos meme's ;D
bju
=**

' Rôh disse...

EU TENHO DE DIZER:
*A terceira das coisas aleatórias que ela tem de escrever sobre si, é em 98% mentira

* Adoreii o último pensamento:
3-O último pensamento: “pqp, Rôh ainda não entrou no msn”

*Sei qm a é mina a quem ela aconselhou:
13-O último conselho que deu e pra quem deu: que talvez ela (a pessoa) devesse pensar em como está agindo, pra melhorar. Não vou dizer quem foi xD

*Essa parte foi realmente profunda:
15-O que faria hoje se fosse seu último dia de vida?: diria pra algumas pessoas coisas que eu já deveria ter dito há muito tempo, e ficaria com o Rôh o máximo de tempo possível (e impossível).



É isso, não sei o que dizer, ela realmente me toca com essas historias. Mesmo sabendo que eu sou um velho e sofro do coração, não posso ter emoções fortes, mas...
Bju, cara.

Larissa disse...

Ah nem me fale de layout x.x
Passei horas pensando em que fazer e não saiu NADA! ¬¬
Aaaa Pedra Letícia é bem contagiante, como diria uma amiga :P
passei a gostar bem mais quando ouvi as outras músicas dele (amo "Eu não toco Raul"), são bem irreverentes :)
'Como os nossos pais nos aguentam' é a minha cara... não que eu não queira ir pra faculdade (o que eu mais quero!), maaas quero ter música paralelamente^^

bjuu =*

Anônimo disse...

adoro a forma como vc escrve rsrs ^^ estou feliz em agora poder acompanhar melhor os blogs!!!

ps: tomo que a gente se contre no CEFET mesmo rsrs^^ bju!!bom recomeço!

Anônimo disse...

caaaaara!
curti o blog.
Acredita que eu tbem vi "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain"? Eu tenho esse filme e adooooro ver!
Bom, parabéns pelo selo, e eu adorei os memes! \o/ HUIAHUI
Eu também AMO escrever e tenho projetos começados, esquecidos e alguns - raros - quase terminados! hauihaui
Vou te linkar, beleza? :D

Beijããão :**

Vanessa Kayren Araújo disse...

meme pra vc no blog ^^
beijinhos...

Chrissie disse...

Oi, Moony, tudo bom?
Bom, você não me conhece, mas ontem eu começei a ler as suas histórias e adorei mesmo!
Eu me adicionei como Seguidora, apesar de estar mais pra maníaca xD

AMEI "Will" ou "Todos aqueles ontens" gostei do novo título, pelo pouco que eu li (o primeiro capítulo e alguns fragmentos que estão no blog) eu realmente achei muito bom, apesar de achar o personagem principal, o Will um pouco cricri no começo xD quando o Orlando pediu pra ele ajudar eu ri xD *cruel*

=D Cefet e cafeteq são tudo sim ^^ mas é um grande desafio, a fila pra prova então é um chute no estômago mas realmente vale a pena!

*_* EU sou sua fã, viu?
Foram você e suas histórias que me incentivaram a voltar a escrever! Eu sinto exatamente as mesmas coisas que você durante todo ano passado que foi o melhor da minha vida eu disse que quando melhorasse como pessoa e colocasse um pouco de massa cinzenta aproveitavel na minha cabeça eu voltaria a escrever com tudo, mas se não fosse você e o Roh, claro, eu teria esquecido isso.

Muito obrigada mesmo.

Adorei os posts do Roh! Nunca achei que encontraria outra pessoa no mundo que conseguisse descrever o sentimento melancólico de ouvir a contagem regressiva. Hoje de manhã quando fui tirando as luzinhas da minha casa com a minha mãe eu me lembrei do "Mas há algo a mais que me incomoda, todas aquelas luzinhas piscando, por todos os lugares aquele ritmo sombrio e deprimente das músicas natalinas (eu até tenho um encantamento por coisas deprimentes, mas esta em questão, não me apetece)"

Amo vocês dois =D
Continuem assim, eu espero um dia ajudar alguém como vocês me ajudaram, agora eu vou corrigir os erros de português dos meus textos ._.''' nunca vou publicar nada pq as minhas histórias se movem como um touro chapado xD

Tchau!

Luyza ϟ disse...

Moony, valeu pela visita :)
É uma delícia ficar aqui, lendo.
Sobre o CEFET... Bom, eu acho muito incrível quando nós sentimos orgulho por algo, ainda mais quando este 'algo' é conquistado com esforço (como o CEFET, que não é fácil...). Uma parte da minha família é militar, então tem aquele negócio de 'entre para as Forças Armadas'. Decidi, então, ser Piloto Militar, e muita gente acha que é sonho da família, não meu. Quando percebemos que é o nosso ideal mesmo, não dos outros, isto se torna uma realização, né?
Feliz 2009 :*

Chrissie disse...

O agradecimento por publicarem seus textos e por comentarem no meu blog não caberia aqui ^^ por isso me limito a dizer muito obrigada.

- Moony

xD Sim, sim, eu entendo perfeitamente como é bom receber um comentário positivo e bem argumentado de algo que você gosta e se dedica a fazer, mas pode ter certeza que Will tá MARA xD! Eu li no Nya! sim =D e depois quando vi no seu perfil eu fui no seu blog e vi que tinham alguns fragmentos e acabei lendo XD. Pode matar e arrancar pedaços, mas se no final Will ficar infeliz eu juro que te esfolo XD. SHUSUHSUHSUHUH Você não tem nem noção! Quando tiver melhor opotunidade eu te conto o jeito que eu escrevo xD só pra dá um gostinho eu sempre começo uma história pelo título e nomes dos capítulos XD depois a base da história e bem no final eu coloco os nomes os personagens!
Eu li Pra Não Dizer que Não Falei de Flores ("que" nesse caso, tem letra Maiúscula?) Adorei também, mas como os capítulos são curtinhos ainda não me situei bem na história, no sentido de que ainda não sei o que esperar dela, mas sei que logo, logo vou saber ;D

AHAHAHAH, na verdade, há muitos anos eu era praticamente uma desiner de blogs XD''' fazia templete, plakinhas, botava música, fazia efeitos de movimentação em toda parte, meu blog era pesado pra algumas bandas XD, mas ficava bem bonito, eu fazia de graça pra alguns amigos até ahahaha, meu pai passava por mim, me vendo jogada editando imagens e falava rindo "Só falta o charuto!"
Mas essa era a época em que meu blog era da UOL, hoje em dia não tenho passiência nem saco pra perder tanto tempo fazendo algo que vou mudar em poucos dias, mas eu admito que é meu primeiro Blogger, ele é bem diferente do UOL.
=D Ainda vou aprender algumas coisinhas com vocês! Afinal faz uns 2 anos que eu não mexo nessa quinquilharia!

Muito obrigada ^^, na verdade essa parte da históra ainda vai ser MUITO editada pra ver se daqui a pouco quando a história der A bela sacudida alguma coisa fazer sentido (até pra mim entender XD)
ahahaha Jura? Puxa, eu bem que queria! Eu não tenho conta no Nya! Fanfiction por isso só vou colocar essa história aqui mesmo até avançar um pouco (MUITO) mais. Se você puder eu só termino de editar os últimos detalhes e mando pra você, não sei bem como isso funciona, mas tenho certeza que eu aprenderia bastante contigo =D

Muito obrigada, feliz ano novo atrasado pra você tbm! YURUL! Daqui a dois anos com certeza vou tá comprando meu jalequinho do Cefeteq xD!!
Não vou mesmo! Brigadaaa!!
Tchau!!


- Roh =D

ahahaha, nem liga pra isso, você sem dúvidas foi muito mais profundo =D
Que isso XD Fiquei vermelha! Essa história ainda está na fase do "vai num vai" e ainda tenho que corrigir um bucado de coisa X_x
Mesmo assim brigada =3
Sério? xD ahahaha, depois me conta como foi! Bom, no caso desses dois amigos eu tenho toda a cena e como se conheceram em mente, mas decidi colocar só isso, sem saber se iria especificar mais, nesse capítulo quanto mais misterioso e filosófico ficar, melhor XD

Obrigada, Roh, eu vou caprichar muito nela ^^

=D Eu ainda vou corrigir aquele antes de atualizar,alias, vou fazer isso agora mesmo! Mas mando um beijão pra vocês muito, muito obrigada pelo apoio de vocês!!

xD ahahahaha, Ceará?
Bom, em amor a escrita nós estamos pertinho ^^

BEIJOS PRA OCÊS!!!

Cara de 30 disse...

Nossa, num único post tanta coisa junta... Confesso que fiquei meio perdido mas tá valendo!

Um 2009 bem verde pra você também... Aproveitando que o .status quo também se utiliza de tons do nosso querido verdinho. :)