sexta-feira, 22 de maio de 2009

.um ano na blogosfera!!

Moony: cara... temos q fazer o post de aniversário do .status.
Rôh: ok então... a gente começa assim: eu te pergunto como foi que surgiu a ideia do status, tu responde, enfim... a gente conversa e depois edita.
Moony: o problema é a parte
do "a gente conversa", porque a gente nunca conversa por mais de cinco minutos aqui no msn.

Rôh: pois então vamos, muié, conversar.
Moony: pois comece a perguntar, William Bonner

Rôh: Como foi que surgiu a ideia inicial do "status"?

Moony: eu sempre gostei de blogs, mas o meu último tava meio paradão então...

Rôh: uahauahu...

Moony: isso vai ser cortado. ¬¬

continuando... juntando isso ao fato de que eu tinha acabado de entrar no Cefet e estava lá sozinha, abandonada e sem meu bést friend, eu criei um blog novo pra que a gente pudesse usar juntos e be happy o/*

Rôh: E legal porque o "status" se tornou a concretização dos planos que tínhamos no 1º ano. Um local para pôr nossas histórias, contos, poesias ou mesmo que seja apenas amenidades...

Moony: pois é u.u Na realidade o que eu queria mesmo era algo impresso, mas isso é meio... inviável

Rôh: peraê... acho que ninguém vai entender esse lance do impresso... aqueles seus sonhos eram tão mais profundos para serem sintetizados nessa frase. Mas coloca, sei lá...

Moony: tipo... talvez devêssemos explicar antes essa história do Cefet e dos planos,
porque o Cefet ninguém vai
entender também

Rôh: é importante enfatizar o quanto que o Cefet nos separou no início e o quanto o Status nos uniu
Que bonitinho. *.*
Mas a questão é: como explicar isso?

Moony: vamos tentar: nós estudamos juntos no primeiro ano. Só que em julho eu passei no Cefet e em outubro as aulas começaram e eu tive de sair do colégio.

Rôh: aaaaaaaahhhhhhhhhh!!! Pára tudo... a gente começa assim... a gente começa do nada tu chegando e falando p mim:
Esses dias estava lembrando de quando estudávamos juntos no primeiro ano.
Aí eu:

Só que em julho você passou no Cefet e em outubro as aulas começaram e você teve de sair do colégio.
aiiiii... continua. xD

Moony: é tudo combinaaado! Que feio, destruiu minha ilusão u.u

Rôh: kkkkkkkk

Moony: enfim... então, cara... esses dias eu tava pensando nos coloridos dias em que estudamos juntos... no primeiro ano u.u

Rôh: Só que em julho você passou no Cefet e em outubro as aulas começaram: fim dos nossos dias coloridos.

Moony: a gente mal tinha tempo pra se ver e meses depois, mais especificamente em maio, mais especificamente ainda no dia 11, eu resolvi criar um blog. Eu já tinha tido alguns, mas eles sempre foram muito paradões.

Rôh: nãaaaao... tá muito didático. Tem de parecer que tá saindo naturalmente.

Moony: mas não tá saindo naturalmente? ¬¬ Tô praticamente parindo aqui.

Quer saber... acho que vai sair é a conversa integral mesmo xD Tá mais interessante

Rôh: uahauhu... Boa... XD~

Moony: pois é... Faz uma pergunta aí, Bonner

Rôh: você tem de dizer tipo assim: Isso deixou a gente meio distante, era tudo muito novo pra mim... o cefet é um MUNDO. Tuas impressões saca?
Aí eu:

Mas é incrível como o 'status' nos uniu novamente, lembro vagamente de você me falando sobre uma ideia nova de criar um blog conjunto.

Moony: ¬¬

Rôh: Cara, tu tem algum medo?

Moony: deixa pensar... Tenho medo de ficar só

Rôh: ?

Moony: sabe, ficar sem ninguém que me entenda, sem nenhum amigo, sem absolutamente ninguém. Dá medo.
E tu? Qual o teu medo?

Rôh: acho que medo de que as pessoas pensem q sou um psicopata, depressivo e infeliz.
Quem vai comprar um livro de uma pessoa assim? O ultra-
romantismo parece não caber nesse nosso mundo de agora. As pessoas preferem ler uma história aonde tudo magicamente dá certo para alguém a encararem a realidade cruel que nos cerca!

Moony: que coisa, hein

Rôh: e... tu sente falta de alguma coisa?

Moony: claro... sinto falta de quando as coisas eram mais simples

Rôh: é verdade...

Moony: eram bons tempos... não que agora seja ruim... mas se a gente pudesse pegar um pouquinho de cada época, ia ficar uma mistura legal. E se vc pudesse mudar alguma coisa que já fez, você mudaria?

Rôh: Sei lá, acho que tudo que já aconteceu contribuiu pra chegar aonde cheguei, e hoje as coisas não são tão ruins não (apesar do meu pessimismo)

Moony: É o que eu também acho... apesar de tudo, se eu não tivesse agido de tal forma em tal momento, as coisas hoje não seriam como são. Talvez fossem até bem piores. Sabe, uma boa decisão ontem pode ter uma péssima conseqüência amanhã.

Rôh: Isso tá parecendo um confessionário, rs

Moony: Gostos?

Rôh: Quer dizer... sexuais?

Moony: Em geral, pô
Bom, eu gosto de ter minhas opiniões levadas a sério, gosto de falar besteira, gosto de fazer as pessoas rirem, de escrever de madrugada até minha mão ficar toda suja de grafite, de completar mais um caderno com o Will, de conversar horas e horas com alguém que realmente tenha o que dizer, de...
ah, é muita coisa

Rôh: Eu gosto de olhar a rua da janela do carro, observar o movimento das pessoas que passam, analisá-las, decifrá-las... Despir a alma como notas de uma canção. Saber que há sempre algo buscando se revelar atrás dos olhares, dos passos apressados, do barulho da chuva e o cheiro do mormaço Captar a essência das coisas e expressá-las. Escrever poesias que me digam tudo, que me digam nada, que fiquem em silêncio e gritem quando necessário, porque como diz Linhares filho, "há mais que um simples ser em cada coisa..."
Sonhos?

Moony: acho que posso considerar como um conjunto de sonhos... quero me formar no Cefet, passar na UFC, me formar [2], arranjar um bom emprego, um bom apartamento, um gato persa, e, num futuro talvez não tão distante, ir pra Londres e lá ficar
e, claro, comprar o Google e transferir a sede pra Londres.
ah, tem mais uma coisa!

Eu queria muito que fosse possível um futuro com todas as pessoas que considero importantes agora. Que elas não se percam no tempo, sabe? Pronto, terminei.

Rôh: meu sonho é fazer Psicologia, e quando eu tiver no 2º semestre inscrever tua mãe no projeto da faculdade e clinicá-la (a gente não ganha quase nada nesses projetos de assistencialização!) bom, e como vou fazer meu mestrado e doutorado lá pelas Europas mesmo, vou te encher o saco sempre que possível na sua casa em Londres. XD
Olha que bonitinho!

Moony: ow, que fofo
tira a parte da minha mãe xD

Rôh: kkkkkkk, porque?

Moony: ainda pergunta... vão pensar que sou desequilibrada por fator hereditário

Rôh: kkkkkk

Moony: mas eu tenho de ir agora... talvez eu volte mais tarde e aí a gente pode desenvolver essas idéias

Rôh: eu vou mexer com o que já temos, amanhã te mostro

Moony:


---


Gente, isso aí foi a nossa tentativa de fazer um post em conjunto no MSN xD Mas, convenhamos, até que deu certo, né? xD


Pois é... o blog foi criado no dia 11 de maio de 2008, mas o Rôh postou pela primeira vez no dia 22, ou seja, o blog só deixou de ser “da Moony”, pra ser “da Moony e do Rôh” no dia 22 :D


E hoje estamos completando um ano na blogosfera com o .status quo. Realmente não esperávamos ter o retorno que temos agora. Sabe, há muito material de qualidade na internet – mas muito mesmo - , só que nem sempre procuramos no lugar certo. Nesse um ano de status descobrimos muitos desses talentos. Descobrimos que aqui mesmo em Fortaleza há muitos blogueiros que têm muito em comum com a gente. Pessoas que são amigos de amigos nossos, que podemos até ter visto por aí, na parada do ônibus ou no shopping, mas nunca nos demos conta de que eram tão parecidos conosco. Outros blogueiros que descobrimos moram em outros estados ou até mesmo em outros países, mas também temos essas coisas em comum. E que coisas são essas? Bom, todos nós temos esse desejo de nos expressar, de mostrar o que estamos pensando, de que outras pessoas possam ler o que escrevemos e achar bom, achar que lhe ajudou de alguma forma.


Mas, além disso, vocês viram que o .status quo. é também um laço entre nós. É um objetivo em comum, algo pelo qual nós precisamos estar sempre em contato para manter vivo. Há algum tempo nós postávamos umas duas vezes por semana e visitávamos um monte de blogs, mas as coisas mudaram e agora as responsabilidades começaram a pesar mais. Pro Rôh, vestibular, pra Moony, as cadeiras técnicas. Mas nós estaremos sempre por aqui, porque, afinal de contas, o que seria de nossos dias ruins se não tivéssemos aonde desabafar? O que seria de nossas histórias e poesias se não tivéssemos onde divulgar? Podemos não ter tido muito tempo ultimamente, mas não desistimos. E em 2010, no dia 22 de maio, vamos completar dois anos de blog e, creio, vocês estarão aqui também.


Agradecemos muito a todos que estão por aqui desde o início do blog, aos que vieram chegando e estão sempre por aqui e saudamos os novos leitores. Obrigado por todos os comentários e incentivos, porque sem vocês não faria sentido estarmos aqui.


E agradecimento especial ao Nilson - também do Et Coetera - pelo layout novo do status :D


E o aniversário é nosso, mas vocês também ganham presente :D


Eis aqui o link para a comunidade do .status quo. no Orkut. Participem, opinem, critiquem! Mas participem!


E o selo .status quo., claro. Oferecemos a toooodos os blogs que estão presentes na nossa lista de blogs amigos, e aos novos que passarem por aqui também.



É isso aí, pessoas :D Continuem por aqui, que a gente continua também :D


Até mais...



Moony & Rôh

24 comentários:

Atreyu disse...

Parabéns!!!
Vocês merecem esses e muitos outros anos!!! Massa o blog ter unido vocês! O Detesto Estudar também uniu eu, a Doroti e a E.Suruba. Quando o colegial acabou nós nos separamos, mas o blog nos uniu! Gosto muito do detesto também por isso! Amizades de verdade superaram a distância física!!! =*
Parabéns por esses 12 meses de sucesso!!! Moony você é uma garota muito legal e bacana! Outra pérola que só encontrei graças ao Blog... Status gosto muito daqui!!!
Muitos outros anos com certeza!!! É bom entrar no MSN e bater papo com vc!!! ADORO!!!

Rôh me add tbm...
diogoatreyuu@hotmail.com
Esse blog não é bom!
Não é só Ótimo!
Não é apenas MARA!
É Stefhany

Marguerita disse...

Parabéns pra vcs!

;))))))))))))))

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha ficou tão meiguinho a conversa dos dois, pensei que eram até namorados...

Estou zoando, mas ficou maneiro o post (e o blog).

Fiquem com Deus, menina Moony e menino Rôh.
Um abraço.

Maria disse...

Que coisa boooooa! Fico super feliz por vcs....meu espaço tb aniversaria por esses dias e eu sei bem essa alegria que vocês sentem. Vamos que vamos, que venham outros melhores anos! Meu beijo

Larissa disse...

Parabééééns! Que passem mais muiiiito tempo na blogosfera! Amei o post de aniversário e falei de vcs lá no Sophie^^

bj
;***

Raquel Diniz disse...

Que história heinm..kkk mas valeu!..Parabéns pelo níver do blog.. o meu vao fazer 2 jahh (tecnicamente), mas na prática ele ainda vai fazer 1..auhaua
bjo pessoas
:**

.ana disse...

[*convidada chegando atrasada e pedindo licença...*]

mah oeeeeeeee!
parabéééns! =)
gosto mt do blog de vcs!! que a criatividade nunca se perca daqui!

beijos!

Anônimo disse...

PARABÉÉÉNS! *___*

Adoro o blog de vcs, desde que descobri a uns cinco meses. Vcs escrevem muito! Ler o Will, os poemas do Rôh melhora demaaais meu dia! Que esse um ano se multiplique várias e várias vezes!

beijos

Thays Lima disse...

Ficou show o post de aniversário!
Parabéns pra vcs, e que continuem sempre assim, iluminando o caminho de muitas pessoas!
bjos

Thiago Laurentino disse...

PARAAA
PARAAA
PARAAABENS! -Q
Uau, adorei o selo *-*
Vou postar logo logo :*

Mais uma vez, parabéns pelo blog que é mais que 10!

Vanessa Kayren Araújo disse...

Ameeeeiii.. Meus parabéns ^^ vcs merecem mesmo viu? Adoro muuuito o status... Mil beijo pra vcs

o/* Tem coisa nova lah no Nenhum Mistério ^^

Sofia N. disse...

Nuuuuuu, que post enorme, mas eu juro que li tudinho e eu A-M-E-I!
Tipo, eu ri demais de vocês conversando sobre coisas sem noção, engraçadas e ao mesmo tempo disso com algum conteúdo útil!
Nossa, parabéns por 1 ano! Espero que ainda tenha muuuuuitos anos!
Ai, é chato quando o mundo acaba separando a gente assim meio do nada, mas acaba que descobrimos que pra amizade não exite distância! xD

Eu sou um blog amigo? husdfhusdfhusdf

Beijoos

Bell Bastos disse...

Antes de tudo, obrigada por me colocarem na lista de blogs de vocês, fico muito feliz! =D

Parabéns pelo primeiro ano de blog, e que vocês continuem muitos anos entretendo a mim e a tantos outros blogueiros com posts sensacionais. ;D

Ah, mais uma coisa: como vocês fizeram pra aparecer o favicon de vocês? Cês podem me ensinar? *-*

Beeijos e mais muuitos anos de vida pro Status na blogosfera,
Bell.

________________________________

Rôh, é uma propaganda mara mesmo! =D

Bell Bastos disse...

AUHAUA O negócio é beem por aí mesmo, a gente admite ser mieo nerd, mas nunca 100% nerd! auhauhaua Tooodo mundo é assim, todos os quase nerds, quero dizer.
________________________________


Na parte de cima... Aonde aparece o nomezinho do Status... E do lado tem esse bolinho... Essa imagenzinha do bolinho sabe? Isso é o favicon.

Eu tentei horrooores colocam um favicon próprioo pro Retilíneo, mas nunca consegui: comofaz?

Beeeijos,
Bell.

John Rômulo disse...

PARABÉNS ! O BLOG REALMENTE É MUIT BOM! EU GOSTO PORQ ELE É VARIADO! NÃO FICA PRESO A CERTOS TEMOS! AQUI TEM TUDO UM POUCO!

PARABÉNS GENTE!

P.S. ESSE POST ESTÁ PERFEITO! ÓTIMA IDEIA :D

www.johnrmulo.blogspot.com

Loloh disse...

Parabens!!
Adoro esse blog, espero que ele envelheça, mais e mais e mais...
Bjus

Nilson Braga disse...

nussa... vi agora... valeu pelo agradecimento. o_O
Mas o que tenho a dizer é que independe do leyout! Seu blog é muito bom pq vc escreve muito bem...
por isso qualquer leyout ficaria ótimo...

abraços.

me Gusta. disse...

Parabéns pra vocês dois!

O blog é muito bom, ri com a conversa de vocês no msn. Me deu saudades do smeus amigos que se perderam com o tempo...e saudades quando tudo era tão simples.

Sinto falta da simplicidade da vida.

Moony me identifiquei contigo, em relação a ficar só. Tenho medo disso... ano que vem estarei indo pra um cidade onde não conheço nada e ninguem... affe... isso me assusta.
E me identifiquei com o Rôh, com a mania de observar as pessoas quando elas andam...
tento decifra-las, mas na maioria das vezes quando conheço de verdade as pessoas me decepciono. Não são aquilo que eu imaginava.

Bom novamente, parabéns. E que a união da amizade de vocês seja longa, eterna.

Até mais.

Abraço Rôh e Beijo Moony!

Larissa disse...

Pois eh, muito bom A vida como ela é! Vale a pena dar uma olhada... já vi A faca de dois gumes, mas não o li! Mas Fernando Sabino manda muito bem.

^^

bjs

;**

.Marchassanante. disse...

Parabéns!
abraços

Unknown disse...

Maneiro memso o post....a conv dos um ano..e que venham mais e mais...

abraços

Eduardo disse...

Parabéns pelo aniversário do vosso blog!

Bell Bastos disse...

Que bom que gostou flor. *-*

Menina, mas esse link tá em que partes do código HTML? Porque essa parte do link em si eu sei, só não sei aonde colocá-lo.

Mas mesmo assim, muito obrigada por me ajudar. ;D

Beeijos,
Bell.

Dias disse...

Parabéns!
Eu sei o trabalho que dá levar um blog por um ano inteiro. Acho que vocês tem muito mais fôlego que nós no meu blog, cheios de altos e baixos. Períodos com muitos bons textos e outros sem nada.
Continuem o trabalho. Muito sucesso no próximo ano do status!