segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou construir um castelo. - Fernando Pessoa

Olá, pessoas...
Hoje não tem capítulo novo, porque ainda nem comecei a escrevê-lo (sou má xD). Mas daqui pra sexta-feira eu termino (acho).
Enfim... Tô lendo um livro legal: Vastas emoções e pensamentos imperfeitos, do Rubem Fonseca. Yes, é bom.
Continuo tentando me iniciar na literatura russa, mas não é fácil... Quase todos os livros aqui estão reservados, de Crime e Castigo à Lolita.
E... Bom, anteontem, escrevendo uma carta para Vanessa-chan, tive umas idéias para outra história... E elas foram se desenvolvendo até chegarem à idéia básica de escrever vários contos.
Detalhe: não tenho o menor talento para contos. Não me perguntem porquê, mas todas as minhas histórias são irremediavelmente compridas. Eu simplesmente não consigo terminar uma história em poucas páginas, nem criar a atmosfera suficiente para isso que um conto exige. Mas, eu posso tentar... É um desafio pra mim mesma xD
Ah, eu acho que já falei isso aqui antes... Mas falo de novo assim mesmo xD É sobre o Pra não dizer que não falei de flores.
Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que tenho uma outra história, na verdade tá mais pra projeto de vida (xD), chamada Will. Ela ainda não tem título oficial, então a chamo pelo nome do personagem principal xD
Pois é, eu postava aqui fragmentos do Will, pedaços soltos de capítulos que eu ia escrevendo e tal... Até que decidi deixar de ser ruim e postar tudo na ordem. Então, enquanto não terminava o primeiro capítulo todo, decidi escrever uma outra história, pra dar uma relaxada...
Por que relaxar? Simples: faz uns quatro anos que escrevo o Will e ele nunca acaba xD Como disse Parente-san uma vez, eu vivo me auto-sabotando para que ele não acabe. Quem me conhece sabe que eu reviso os textos que escrevo até a exaustão, e o que eu faço com o Will é isso elevado a 532.488 xD~ Nunca estou satisfeita, então vou fazendo um retoque ali, outro aqui, e assim vai que nunca termina.
Por isso quis fazer outra história... Pra ver se conseguia me libertar um pouco de mim e desse perfeccionismo. Aí saiu o Pra não dizer que não falei de flores.
Bom, e isso tem uma história interessante xD Há mil anos atrás (tá, não faz tanto tempo assim xD), melhor dizendo, há alguns carnavais, quando Parente-san e eu estudávamos na mesma escola e estávamos fazendo o primeiro ano do ensino médio (eita nome grande), tínhamos um professor de Álgebra chamado Wagner, que todo mundo odiava. Ele tinha uma implicância especial com a gente, não consigo imaginar porquê (cínica xD).
Quando estava decidindo o nome dos personagens, pensei: vou fazer o mal com Parente-san. E aí coloquei Rodrigo, cujo apelido é Rô, o mesmo de Parente-san xD
E o outro... Bem, aí eu quis colocar o nome do professor que a gente odiava, só porque Parente-san odiava o nome dele xD Só que eu, desmemoriada que sou, confundi o nome do cara de Wagner pra Walter, e acabou ficando...
Ha ha ha, que história legal *sorriso amarelo*
Tá, é uma chatice, mas eu queria contar assim mesmo xD~
Talvez eu poste o primeiro conto sexta-feira, se não conseguir terminar o capítulo seis.

Pra não dizer que sou ruim e pra colaborar com as pessoas que tem preguiça de procurar "Will" nos marcadores, vou colocar um trechinho dele aqui:

"(...)
- Em que ano estamos?

- Oitenta e nove.

- Que mês?

- Setembro.

Will se ajeitou de novo na cama, mas não parava de olhar rapidamente para todas os cantos do quarto. Estava frenético. Segurei sua mão, em parte para acalmá-lo, mas também para, por pelo menos alguns instantes, sentir que era real, que ele estava enfim lúcido. Ele se acalmou um pouco e, pela primeira vez desde que “acordara”, olhou diretamente para mim.

- Eu não quero saber. Nem lembrar, nem nada. - ele pediu, visivelmente desesperado. Seus olhos estavam tão amargos, tão tristes e opacos, que quase me desesperei também. E o pior, o infinitamente pior, era saber que ele era ao menos um pouquinho mais feliz quando estava louco."

Este trecho é da Parte II - Solidão, ainda não sei que capítulo. Sim, eu sou uma louca que já sabe tudo o que vai acontecer na história mas só escreve fragentos para depois juntá-los.
Sejam bonzinhos, procurem o Will nos marcadores e comentem. Façam Moony feliz o/*

Para finalizar, Fernando Pessoa, também conhecido como
O Cara.

Trago dentro do meu coração
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que quero.

Trecho de Passagem das Horas, de Álvaro de Campos (heterônimo de Fernando Pessoa).

Até mais.

3 comentários:

' Rôh disse...

Adooro qdo a senhorita faz alusão da minha pessoa. xD
Menina, tu vai acabar confundindo td mundo. começa uma coisa e no meio começa outra e fica produzindo e postando sem pensar... Calma!
EU QRO SABER QUEM MANDA AS MALDITAS PÉTALAS PRO DOIIDIM LÁ (xd). não me poste ndz antes disso, please. ^^
Faça Rôh feliz. uahau
Cheiiro.

' Rôh disse...

Te odeio pelo Walter, Wagner diabaqua. =P

RafaelGuimaraes disse...

Wow. Finalmente vou te responder :D
O único livro que não foi lido em vão esse ano por causa do vestibular foi Encontro Marcado. O Mundo de Flora também. mas como O Encontro Marcado não tem como. *__*
Eu também quero saber quem manda as folhinhas lá. wow.

Vamo, Vamo, Vamo escrever. oura. u.u