quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"De repente fico rindo à toa..."


Ta vendo esse livrão lindão aê em cima?? É meu. ;DD
Aconteceu na noite de terça-feira(14), No centro cultural aqui da minha cidade, tem uma programação que me leva todas as terças pra lá, enfim. É sempre muiito divertido, no final, fico com amigos na "Praça verde", Quando já estávamos indo embora por volta das 22:00h da noite, um amigo me chama e pede para dá-lo minha mochila, até então tudo bem, quando chego em casa e abro a mochila, lá estava, lindão, com a seguinte dedicatória:
"Meu caro,
Nós regidos por Mercúrio, devemos estar abertos a todo o conhecimento.
Isso nos é inerente! Peculiar a nossa essência.
A Mitologia era senão a própria "verdade" para os gregos... Boa leitura.
Abraços."

(...)
Nooossa foi uma sensação única, pra que vocês entendam todo esse meu excitamento por causa do livro eu explico: Já faz um tempão que eu quero ler, ouvir ou ver alguma coisa que fale sobre a mitologia (paixão antiga) e reavivada pelo meu prof. de filosofia que me instiga bastante. Cheguei quase a fazer um curso na UFC (universidade Federal do Ceará), sendo que iria pagar um absurdo por algumas aulas mensais. (Mas bem que valia a pena) Só que a "verba" não me deixava. Logo, esse livro caiu como uma luva. Fora que já andei pesquisando sobre a moral do livro e do autor. Só lamento não poder ler já, imediatamente, porque além de ter de terminar um do Sidney Sheldon, inda tem um outro na fila do Paulo Coelho, que outro amigo insiste que tenho de ler, aí leio esse e pronto! Os próximos serão os cotados da lista do vestibular. Oh Deus...

Um Cheiiro.

5 comentários:

.moony. disse...

essas coisas não acontecem comigo xD~
é isso ae, jovem partente-san, open your mind...
postarei na segunda-feira, de manhã.
teh +
o/*

Mahzinha disse...

eu já vi um "livro de ouro sobre alguma coisa" só q ele era um pouquinho mais interessante... http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=12725219170446777164&pid=1223131409669&aid=1223105273$pid=1223131409669 xD veja vc mesmo
cara, isso ñ acontece cmg! ngm me dá livros (a ñ ser meu pai xD) e nem ao menos com dedicatórias :/

sónia disse...

Deve ser um espectáculo, o livro! Os mitos são espectaculares pois são uma forma de explicar o mundo de uma maneira diferente, bastante ilusória, é certo, mas muito estética e espectacular!

Boa sorte para os teus projectos e boa leitura! E já agora agradeço os teus semelhantes votos no meu blog!

beijo imenso..

La Vie disse...

Ah, até fiquei curiosa para ler esse livro ...(rs) Quem sabe vc me empresta? O poema de Clarice (blog La Vie)encontrei em visita a um blog, que nem me lembro qual ... Como amo Clarice ...tenho sempre que postar! Abraço
Carmen

morango disse...

Nossa... Mitologia Grega é realmente fascinate, você vai adorar, conheço esse livro...
atualmente estou me dedicando aos livros do vestibular rsrs. boa leitura Caro mio.