domingo, 25 de maio de 2008

Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra? - Poema em linha reta / Fernando Pessoa

All those beautiful people

(Todas essas pessoas bonitas)

I want to have them

(Eu quero tê-las)

I want to have them all

(Eu quero tê-las todas)

All those porcelain models

(Todos esses modelos de porcelana)

If only I could...

(Se ao menos eu pudesse...)

If only I could make them fall

(Se ao menos eu pudesse fazê-los cair)

Be my heart a well of love

(Seja o meu coração um poço de amor)

Flowing free so far above

(Fluindo livre para longe e acima)

A wintry eve once upon a tale

(Era uma vez uma véspera invernal)

An ugly duckling lost in a verse

(Um patinho feio perdido num verso)

Of a sparrows carol dreaming the stars (...)

(Da melodia de pardais sonhando com as estrelas)

In my world love is for poets

(No meu mundo, o amor é para os poetas)

Never the famous balcony scene

(Nunca a famosa cena do balcão)

Just a dying faith on the heaven’s gate

(Só uma fé que morre nas portas do paraíso)

Crystal pound awaits the lorn

(A moeda de cristal espera pelo infeliz)

Tonight another morn for the lonely one is born

(Essa noite, outra manhã nasce para o solitário)


(Swanheart – Nightwish)


Talvez eu poste algum poema de Fernando Pessoa hoje... (tudo a ver: Fernando Pessoa e Nightwish xD~) Mas só se eu achar o que procuro.

Bom, é só isso...
Até mais.

3 comentários:

Patrycia Rodrigues disse...

sombrio e sadônico...
bem a sua cara moony!!
very gud!!

;]
kisses

Anônimo disse...

Massa

xD

' Rôh disse...

Depois posta um que é uma parte inglês e a tradução entre parênteses em prtuguês, vc me mostou uma vez lá no colé, acho q é uma poesia, gostei muito. Ta em uma folha de papel ofício, naquele teu antigo caderno (vc ainda o tem?)
Qquer coisa me pergunta dps, q eu tento explicar mlr.
Cheiro...